quem sou eu

10.11.09

Longe dos olhos

Meus olhos estao fechados e sinto a pouca claridade refletida em minhas palpebras. Meu corpo esta' imovel. Nao o sinto competamente, parece haver uma consciencia distante de que ele esta ' ali comigo, acompanhada de um brando calor, quase como um vulto que nao tem peso nem consistencia. Parece que estou imersa numa piscina de nuvens de algodao, consigo ouvir ligeiramente alguns sons sem continuidade, mas e' como se os ouvisse de dentro do meu cerebro pra fora, e nao o inverso. Nao ha muito pra pensar nesse estado atual. Todas as imagens vem borradas e diluidas, sobram algumas cores mescladas, nada escuro, nada muito claro.

Existe um silencio que quer permanecer. E nao ha outra maneira de interrompe-lo, ja que meus sentidos estao adormecidos, ralentados por algum estimulo energetico que vem de fora, este porem, nao e' um estimulo como outro qualquer. Possui uma densidade que sobrepoe o peso de meu corpo, carrega um branco que nao da' luz nem a devolve, a mantem condensada. Nao possui cheiro este estimulo energetico, priva o olfato de sensacoes que os odores ou aromas lhe causam. Nao e' palpavel, nao tem uma forma definida, nem esta' diluida, e' sempre densa, se move bem lentamente.

Assim, meu corpo - como que em repouso - recebe esta energia. Fica ali, passivel de qualquer reflexo. Longe dos olhos tudo esta'.Dentro do labirinto de mim mesma, nao sinto o chao que outrora pisaram meus pes. Penso pouco. Nao ha desespero, nem dor, nem consciencia do tempo que passa. Apenas a retinta luz, o espaco das quatro paredes, a colcha quadriculada, a aquecedor soltando vapor. Permanecerei o tempo que precisar.

Nenhum comentário: