quem sou eu

1.6.16

futuro do pretérito condicional

o que seria de mim se não fosse o canto
o que seria de mim se não fosse a dança
de mim o que seria o encanto se não o fosse
de mim o que seria a criança se não a fosse

senão a poesia, o que me manteria
senão o movimento, o que me restaria
me habitaria o que, senão a euforia
me residiria o que, senão o intento

não fosse a paixão, o que em mim nasceria
não fosse o desejo, o que em mim cresceria
a criação se não fosse, afloraria em mim o quê
o festejo se não fosse, brotaria em mim o quê

se arte fosse o que não surgiria, quem então
se música fosse o que não despertaria, quem então
de mim, a palavra que não fosse se partiria
de mim, o ritmo que não fosse se perderia

o que de mim deslizaria senão água, suor e lágrima
amor líquido, gota após gota sobre mim, a estima
esse amor, que por mim sempre pedira
viria, o via
ia, o veria
veio, o vi.












Nenhum comentário: